21 de jan de 2011

Dica!

Ireland.

 Boa noite criançada medonha!
 Então, como prometido, sempre vou postar dicas de Dublin, e sempre serei o mais sincera possível. Lá vai... Quem está pensando em fazer intercâmbio pra Irlanda (vir estudar, e pegar visto de um ano), pense e pesquise bem antes de vir.
 Fizeram todo um exagero à respeito da crise, a coisa não é tão grave quanto eles divulgaram. Mas a cada dia que passa estão dificultando mais o intercâmbio e a disputa por emprego está ficando acirrada.
 Quem vem sendo sustentado pelos pais (que é o caso da maioria, bom pra eles é claro), podem vir tranquilamente. Mas quem vem por conta própria e tem que se virar aqui, se programem bastante antes de meter a cara nesse mundinho doido.
 Antes para conseguir o visto tinha que abrir uma conta aqui e depositar 1000 euros. Agora ouvi boatos que o valor aumentou para 3000 euros, o que eu acho um absurdo!!! Não sei se isso é verdade, só ouvi falar...
 Agora também estão exigindo um outro tipo de seguro saúde, não estão mais aceitando o Assist Card (que é o meu), ou outros que os estudantes costumavam fazer. Parece que tão querendo um seguro que a escola fornece.
 Aqui na Irlanda também existem muitos brasileiros, o que querendo ou não, acaba atrapalhando o aprendizado.
 Estou postando isso porque prometi pra umas meninas que sempre ia dizer tudo que está acontecendo, já que elas estão pensando em vir pra cá (espero que elas ainda leiam o blog). 
 Não me arrependo de ter vindo porque conheci pessoas maravilhosas e a cidade é linda. Mas quando eu vim, acho que peguei uma época mais fácil de conseguir o visto.
 Enfim, eu apoio quem pensa em vir pra cá, mas pesquisem sempre antes!






 Hoje vi esse filme com a Alina (menina que eu cuido).
 Filme velho pra caramba, mas bem legal. Eu gosto.
 Fala muito sobre amizade, uma das coisas mais difíceis de se encontrar hoje em dia.
 Britney na flor da idade, corpinho violão de dar inveja.
 E a música é bem "cuti cuti" também.

"I'm not a girl, not yet a woman."

Um comentário:

  1. Como eu estava sumida, estou, agora, lendo os posts antigos.
    É isso mesmo, tudo o que colocasses ai neste post não é boato, é tudo verdadeeee.... 3000 mil euros, uma baita grana... mas, faz parte. E tem mais essa de pagar o seguro saúde da escola e não se pode mais estudar no turno da noite, só aulas só no período diurno, mas esses regras valem só a partir de 2 de abril, pra que solicitar o visto a partir desta data ou quem chegou antes e só foi mostrar os documentos nesta data.
    Adoro o blog.
    beijos

    ResponderExcluir