27 de jan de 2011

Open your mind!


 Oi meus queridos, como estamos?
 Um dia sem postar, tsc tsc, que decadência...
 Hoje vim inspirada pra escrever, escrever e escrever.
 O tema? Na realidade não existe, são conclusões que eu tirei nos últimos dias sobre tudo em geral.
 Começando no nível com William Shakespeare: "Aprende que não importa em quantos pedaços seu coração foi partido, o mundo não pára para que você o conserte. Aprende que o tempo não é algo que possa voltar. Portanto, plante seu jardim e decore sua alma, em vez de esperar que alguém lhe traga flores." Esperar? Esperar porque? Nunca espere pra fazer nada nessa vida, pois não sabemos se amanhã as coisas estarão do mesmo jeito, não sabemos se amanhã teremos a mesma oportunidade, não sabemos se amanhã terá a mesma intensidade... Se tu deixar de comprar aquela blusa linda na promoção hoje, existe 80% de chances de quando tu voltar pra comprar ou não tenha mais, ou já voltou para o preço normal. Não disse 'te amo' para teus pais porque pensou que seria desnecessário? Afinal, tu vê eles diariamente mesmo?! Pior erro que pode ser cometido, dizer 'te amo' pra quem a gente realmente ama, nunca é demais muito menos desnecessário. Ninguém sabe quando será a última vez que vai estar vendo essa pessoa. Deixou pra casar com o amor da sua vida por falta de dinheiro, não ter uma vida estável ou não ter concluído a faculdade ainda? Dane-se o status, o mais importante de um casamento é o sentimento, a festa pode vir depois. (Tá, no caso da minha família acho que isso não funcionaria, eles estão sempre só pela festa.) Deixou seu grande sonho pra trás com medo de que não desse certo? Calma, ainda dá tempo... larga tudo e vai em frente, o maior responsável pela sua felicidade é você mesmo!
 Por isso eu não consigo acreditar em quem reclama da vida. Ninguém é obrigado a fazer nada nesse mundo de loucos. Não gosta do emprego? O que tu ainda faz nele? Se te acha tão bom a ponto de estar reclamando é simples, pede demissão. Não é feliz no relacionamento? Poxa, existem tantas pessoas nesse mundo que podem fazer teu parceiro(a) muito mais feliz do que tu pensa estar fazendo, não fica trancando a pessoa com teu comodismo, ou faz alguma coisa pra mudar isso.
 Nada está dando certo? Calma, se tu fizer algo pra mudar, é impossível as coisas não começarem a fluir.
 Está tudo dando muito certo? Não te anima muito, certo que daqui a pouco cai uma bomba.

 Mais uma agora de Miedson Fernandes (nem sei quem é) "As vezes é preciso uma decepção, para aprendermos que a vida não é feita apenas de alegria, e sim de tentativas."
 Eiiita, essa acho que foi feita pra mim. Nem tudo é perfeito, nem tudo é como a gente imagina ou imaginava.
 Sim, a decepção que mais dói, sempre vem da pessoa que a gente menos espera. Não por não ter sido avisado, mas por não ter acreditado que com o tempo as pessoas mudam, algumas pra pior, outras pra melhor, outras simplesmente mudam. (a parte do pior e melhor depende do ponto de vista)
 Tentativas sempre devem existir. Muitos erros fazem parte, mas os acertos só surgem depois da tentativa. Quem não tenta se lamenta por não saber como teria sido se estivesse tentado. Quem tentou tem a escolha de se lamentar ou não, porque sabe que fez o que podia.
 Tentar sempre! Independente do almejado, o resultado sempre agrega algo nas nossas vidas.

 E agora pra fechar o momento "Laíza opening her mind" nada como John Lennon "Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da platéia ainda dorme..."
 Essa Irlanda fez nascer uma Laíza escondida, que ninguém conhecia ou que eu nunca quis deixar aparecer. Acho que estou virando meio hippie sabe? Não na parte do banho (ainda não), mas na parte de vida mesmo. Pode ser também esse meu momento "irish" que está me deixando zeen... Minha frase é "deixa a vida me levar". Minha vida não é um moranguinho como pode parecer, mas eu faço com que ela seja sempre muito melhor que isso. Tudo tem dois lados. A pior coisa que existe é se lamentar. Façam sempre o que estiverem a fim de fazer, óbvio desde que não seja algo imoral ou ilegal, o resto vale tudo. Mas nunca corra atrás dos seus sonhos ou objetivos e esqueça de quem sempre esteve do seu lado, independente da pessoa, família, marido, namorado, "casinho" qualquer ou amigas. Entrou na faculdade tão esperada? Conseguiu um emprego fantástico? Fez a viagem dos seus sonhos? MARAVILHA! Você vai conhecer pessoas novas, pessoas boas e cativantes, que vão te ensinar muito e te fazer enxergar coisas que tu não conseguia enxergar antes, e isso te faz mudar certas opiniões. Mas preste atenção, não se iluda com o que as primeiras impressões ou o entusiasmo representam. Quem esteve do seu lado até aquele momento, será quem estará do seu lado quando os outros estiverem ido embora.
 Sim, isso é uma dica. Alguns vão entender o meu texto imenso de hoje, outros não. Mas enfim, tudo que eu escrevi, foi o que eu aprendi nos últimos dias. Ninguém é perfeito, nem tudo sempre dá certo. Mas a vida é tão linda e temos tanta coisa pra conhecer que não vale a pena dar espaço pra tristeza que é trazida pela decepção nos invadir. Se não deu, é porque não era pra dar.
 Deus sempre sabe o que faz, e tudo que acontece tem um motivo.
 Agradeça todos os dias pela sua saúde, porque isso sim é a unica coisa que o ser humano realmente necessita!

Quase ia esquecendo de pelo menos uma foto!

Um comentário:

  1. ja da para escrever um livro filhota...
    é por ae
    "não vamos reclamar da vida e sim viver a vida"

    ResponderExcluir