26 de abr de 2011

Parabéns pai!

 26 de abril de 1963 (putiz pai, agora todos vão saber a tua idade) nasceu um homem único, especial e insubstituível. Um pai, uma mãe, um amigo, um irmão, um filho, tudo isso em uma unica pessoa. Parece impossível, de repente até seria se meu pai não existisse. Quem conhece ele sabe do que eu estou falando. Agradeço todos os dias pela vida que eu tenho, mas em primeiro lugar sempre agradeço pelo meu pai. Acredito que eu, o Lucas e a Lara (sim, a Lara também), somos as três pessoas mais sortudas desse mundo por ter ELE como pai. Todos que convivem com ele também tem essa sorte, mas nós somos privilegiados, pois independente de qualquer coisa, ele vai estar sempre presente nas nossas vidas. Dizem que mãe é mãe e é uma só, já pai pode ser substituído. Eu concordo que mãe é mãe, mas corrijo o resto. O meu pai, vale por mil pais e mães juntos. Ele faz todos os papéis e mais um pouco. Não pensem que ele não tem defeitos, tem SIM, além dos momentos "porquinho" do dia a dia, ele pensa DEMAIS nos outros, tanto que muitas vezes acaba esquecendo dele próprio.
 Se existir alguma pessoa que ouviu alguém falar mal ou reclamar do meu pai algum dia, ganha um prêmio, não por ser o meu pai, mas sim por ser quem ele é.
 Meu radar ambulante. Consegue me irritar com a mania de controlador dele, mas eu também dou corda e acostumo ele mal... Tenho que começar a cortar os naipes dele.
 Ele sempre quer saber o que está acontecendo comigo. Existiam épocas em que eu tinha um pouco de "vergonha" em compartilhar certas coisas com ele, afinal, é meu pai. Mas hoje conto tudo, só não em detalhes, mas conto tudo. Até porque sou da seguinte opinião, se não pudermos confiar nos nossos pais, em quem vamos confiar?
 TENHO CIÚMES SIM DO MEU PAI. E ai de quem tente invadir o meu território. (Só abri exceção para fófis e o Maiarão).
 Ele é um guri, usa as roupas do meu irmão, joga futebol parelho com os guris toda a semana, pinta os cabelos para esconder os branquinhos que revelam a idade, não gosta se alguém chama ele de "tio" (porque ele se sente um velhote).
 É um pai que gera muitas invejas sem dúvidas. Ele leva e trás pra onde for necessário. Ele é pão duro e quando empresta dinheiro, nunca esquece de cobrar de volta. Aprendi a adquirir tudo o que consegui até hoje graças aos ensinamentos dele. Sou quem eu sou hoje graças a ele. Se eu arrisco, sigo em frente e consigo o que eu quero, podem ter certeza que 90% da minha coragem vem da força que eu tenho dele. Ele é a unica pessoa que faz eu abrir mão de tudo para fazer o que ele acha que eu tenho que fazer. Luto sim pela minha opinião, e discuto sim com o meu pai, mas no final das contas eu sei que quem vai sempre estar certo é ele. Nunca me decepcionei com o meu pai, e espero nunca decepcionar ele.
 Quando eu tiver meus próprios filhos, sei que será impossível ser como o meu pai, mas se eu for 80% como ele, já vou ser uma mãe de ouro.
 Enfim, hoje é aniversário dessa pessoa tão especial, que mesmo estando presente diariamente na minha vida, faz uma falta enorme. Estou longe, sem poder dar um presente ou um abraço forte no meu velho. Ele pediu para eu não ligar hoje, não liguei, mas não foi por causa do pedido, e sim porque eu também estou uma manteiga derretida, sem condições de falar no telefone.
 Eu ia fazer um vídeo, onde eu mesma cantava a música do Fabio Jr, cantava não né, lia a letra, recitava, sei lá como se diz o que eu ia fazer. Tentei, mas não consegui... A querida enchia os olhos d'água, até que acabei desistindo. Acabei fazendo um vídeo simples, com uma foto nossa e a letra da música.
 Hoje fico por aqui... O nome dessa figura é Lasaro para quem não sabe.  Foi por causa dele que eu comecei o blog, foi com a ajuda dele que eu consegui realizar esse sonho de estar na Irlanda e é por ele que eu sempre sigo em frente.
 Acho que escrevi bastante, e quem não conhecia, hoje conseguiu conhecer um pouco à respeito do meu pai. Quem conhece sabe que não exagerei em nenhuma palavra usada. Ele é tudo isso e muito mais.
 Parabéns pelo aniversário!!
 Espero que tu tenha conseguido aproveitar teu dia, claro que não tanto quanto quando eu estou do teu lado, mas enfim... haha. to brincando.
 Te desejo toda a felicidade do mundo, hoje e sempre. Que todos os teus sonhos e metas se realizem. E pode ter certeza que tudo o que eu puder fazer pra te ver feliz, eu sempre farei.
 TE AMO

O primeiro abraço que eu quero na volta!

Música do dia!
"Nem você nem ninguém tá sozinho, você faz parte desse caminho, que hoje eu sigo em paz..."

5 comentários:

  1. Até eu chorei com esse video! =/
    E digo que tuudo isso que li,nao foi nem um pouco exagero,pois conheço essa pessoa e diria que tem muito mais a dizer sobre ele! Parabeeens Lasinhaaaaa! e parabens pela filha que tu tens! Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. manteiga derretida é...
    deixa q 07/07/2011 eu t pego
    não quero t ver chorando heim
    eu choro por ti
    hehehehehehe
    bju minha filha


    Obs;vc q é meu exemplo

    ResponderExcluir
  3. OK,OK, VAMOS ENCHER A BOLA DO XERO, REALMENTE ELE É TUDO ISSO E MAIS UM POUQUINHO, OBRIGADA PELA EXCEÇÃO, TENHO UM LUGARZINHO NO CORAÇÃO DO XERO MAS SEI A MAIOR PARTE É TUA E DO DULY

    ResponderExcluir
  4. ai que lindo esse video
    parabéns

    ResponderExcluir
  5. Aiiiii CHOREI QUE NEM UMA LOUCA ,NINGUÉM AQUI EM CASA ENTENDEU NADA.... MAS É ISSO MESMO O lASARO É MUITO MUITO MARAVILHOSO E TODO MUNDO SABE DISSO, E ESSA FILHA COM AS PALAVRAS SEMPRE CERTAS NA HORA CERTA. PARABÉNSSSS

    ResponderExcluir