10 de abr de 2011

Tam Tam Tam Tam

 Oi gente boa!
 Desculpem o sumiço. Não vou dar desculpas de que ando muito ocupada ou coisas do tipo porque não é verdade. Ando é muito preguiçosa ultimamente essa é a unica justificativa que eu tenho pela minha ausência.
 Bom hoje eu venho falar à respeito da TAM.
 Companhia aérea que eu era fã nº 1 (tirando a grande e antiga Varig óbvio).
 Pois então, minha primeira viagem de avião fiz questão de comprar o ticket da Tam (capaz que não). Eu e meu pai, super afobados, não compramos o ticket pela agência de turismo que eu vim (a Egali Intercâmbio), primeiro porque os melhores preços eram para viajar pela Gol (e eu queria a Tam) e segundo porque pela internet as passagens estavam mais baratas. Então lá fomos nós e compramos o tal ticket, ida e volta.
 NUNCA FAÇAM ISSO!
 Quando chegou a hora de remarcar a passagem de volta (porque não tem como comprar a volta com a data de um ano depois da vinda) deu problema.
 - A minha passagem tinha validade de um ano a partir da data em que eu comprei, e não de quando eu viajei que era o que eu pensava. (Ou seja, nem querendo eu tinha como ficar um ano, pois comprei a passagem 2 meses antes de vir para Irlanda).
 - Não comprei passagem de estudante, então tive que pagar uma taxa de 125 dólares para remarcar. (Com a passagem de estudante tu não precisa pagar nada quando vai remarcar).
 - Não tinha data com o mesmo preço de tarifa da minha passagem, eu teria que pagar a diferença de passagem. Foi aí que começaram os problemas. Eu não conseguia nenhuma data para voltar. Já estava tudo planejado, a minha volta para setembro, ia continuar trabalhando até lá, ia dar tempo de juntar uma grana, viajar, comprar os presentes, tudo perfeito. Até que a Tam resolve se revelar. Foram umas 3 semanas de orações, nervosismo e muito estresse. Porque não tinha como organizar nada nem fazer planos enquanto não estivesse decidida a minha data de volta. Metade de mim queria voltar o quanto antes, mas a outra metade não queria perder tão cedo esse sonho de estar na Irlanda. No mínimo uns 30 euros de crédito de telefone eu gastei ligando para Tam. O atendimento telefônico deles é excelente, explicam tudo, são super empenhados, não tenho nenhuma reclamação, muito pelo contrário.
 Queria chegar de surpresa, não iria avisar ninguém a data certa da minha volta. Uma amiga iria me buscar no aeroporto e eu iria dar um susto em todos. Mas como eu não sabia o que fazer depois dessa bagunça toda com a passagem, tive que pedir um help pro meu pai. Até porque, dependendo de quanto seria essa diferença de passagem eu não teria como pagar sozinha. Como era de se imaginar, ele ficou louco de feliz porque eu teria que voltar antes, e disse que me ajudava a pagar a diferença se fosse preciso. Não aguentava mais essa ladainha e decidi que ia pagar essa "bagaça". Liguei para Tam, com raiva de ter que pagar mais tarifas e solicitei para a data que eu queria. A mulher toda atenciosa estava pesquisando e de repente ela disse a melhor coisa que eu escutei nos últimos dias. Ela achou uma passagem, exatamente no dia que eu queria, com o mesmo valor da tarifa da minha passagem. Ou seja, eu não precisei pagar diferença nenhuma, só a taxa de 125 dólares que é de remarcação. Nossa, eu não conseguia acreditar nisso. Fiquei explodindo de felicidades, dei os dados do meu cartão, e enfim, remarquei a passagem.
 Dia 06-07-2011 o sonho chega ao fim e dia 07-07-2011 a saudade das melhores coisas que existem na minha vida é que chega ao fim.
 Dá um aperto no coração em pensar que eu vou deixar essa vidinha, mas ao mesmo tempo a felicidade de lembrar dos meus amores me faz querer voltar correndo.

 Estou tentando postar um vídeo no Youtube para o post de amanhã. Mas como de costume, o Youtube está de mal comigo. =/


Música do dia!

4 comentários:

  1. 06/07
    tam tam tam
    06/07
    tam tam tam

    estamos t esperando
    bjuuuu

    ResponderExcluir
  2. vou estar te esperando no aeroporto também (isso se teu pai deixar né)

    mas realmente, fiquei de cara com a tam... pqp (desculpa pelo palavrão tio lasaro!)

    ResponderExcluir
  3. Laíza! Quando soube dos teus problemas com tua passagem de volta,juro pela saúde de minhas filhinhas (essa é boa), fiz um pensamento bem forte para que tudo desse certo para ti. Em parte, até deu. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Pode ter certeza que a tua torcida fez a diferença. A Nana já tinha me dito que teu pensamento forte dava certo. Essa foi mais uma prova de que isso é verdade. hehehe
    Obrigadãoooo!!!
    beijos

    ResponderExcluir